Páginas

Related Posts with Thumbnails

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

RENOVANDO A MENTE

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
Você já parou pra pensar como as coisas vão acontecendo ao contrário do que Deus determinou? Muito mais agora, que estamos nos aproximando da volta gloriosa de Jesus, podemos ver claramente com os olhos espirituais o agir do mal de forma sutil e quase imperceptível no seio da igreja, por isso que o apóstolo Paulo exorta aos filipenses a que pense em coisas boas. 
Acredite, essa exortação é para nós também. Há um ditado popular que diz: Cabeça vazia é oficina de? Porque pensar em coisas más se você pode ser transformado pela renovação da vossa mente? Gabriel o Pensador em uma de suas músicas ele canta assim: "Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente, a gente muda o mundo na mudança da mente, e quando a gente muda o mundo muda com a gente, e quando a gente manda, ninguém manda na gente". Não seria uma paráfrase do texto de Romanos 12:2 que diz: " E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Encha a sua mente com tudo o que é VERDADEIRO. Em meio à desonestidade, preencha-se de tudo o que é HONESTO. Num ambiente injusto, pense no que é JUSTO. O que for PURO norteie sua mente. Tudo o que é AMÁVEL, faça brilhar através de você e tudo o que é de BOA FAMA habite sua mente e serás renovado dia após dia.

Autor: Rogério Francisco Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário