Páginas

Related Posts with Thumbnails

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

NÃO SE DEIXE VENCER


O ladrão só vem para roubar, matar e destruir;...
Antigamente o ladrão era visto e, na cabeça de quase todo mundo era alguém pobre, sujo, imundo, mal encarado, que espreitava sua vítima com um olhar frio, as vezes armado com uma faca ou com a cara e a coragem assombrava a população roubando frangos, porcos, milho, maçãs e o objetivo final na maioria das vezes era matar a fome dos filhos, da mulher, dos pais ou dele mesmo. Com o passar dos dias, tudo foi mudando. Hoje se alguém quiser identificar um pastor só pelo fato de ele usar terno e gravata, vai encontrar dificuldade. Os ladrões modernos andam cada vez mais elegantes, com carros importados, moram em casas luxuosas e têm os melhores empregos. Tudo mudou. Você não consegue identificá-lo mais somente com os olhos que a terra há de comer. Ele é discreto, muito bem informado, domina meios tecnológicos e é capaz de realizar seus "empreendimentos" sem que quase ninguém tome conhecimento. O nosso adversário também se aperfeiçoou e hoje domina os assuntos que envolvem a mente humana. Ele veio para roubar. A igreja não está conseguindo enxergar essa realidade. Uma multidão de escravos de satanás e de seus recursos tecnológicos se encontra nos templos das igrejas evangélicas em nosso país. 2 Pedro 2:19 diz: ;...porque do que um homem é vencido, do mesmo é feito escravo. Crentes escravos da TV, escravos das novelas, pessoas presas às programações televisionadas são escravas e dizem que são livres! Satanás veio para roubar a atenção dos crentes e está conseguindo.
Certa vez ouvi uma ilustração que vou tentar transcrever aqui: Havia um homem que possuía um cachorro muito forte da raça pitbul e também tinha um cachorro vira-lata. O vira-lata vivia preso, sem cuidados e com pouca alimentação, vivia fraco e doente. Porém, o cão pitbul era forte, bem tratado e, sempre que consegui escapar corria onde estava o vira-lata e machucava-o mais ainda. Até que um dia, o dono dos dois cães se compadece do vira-lata e muda a história. Ele pegou o pitbul, amarrou-o no lugar do vira-lata e começou a tratar bem o vira-lata, porém deixou de lado por um tempo o pitbul. Quem estava sendo melhor tratado agora era o vira-lata. Depois de algumas semanas, ele soltou os dois cães e o vira-lata deu uma tremenda surra no pitbul. Moral da história, quem estiver melhor alimentado será o mais forte. Quem é mais forte em sua vida? A presença de Deus no templo ou a "presença de anita" na tv? As sete igrejas da Ásia ou os sete pecados? Como pode alguém deixar o santuário e sair correndo dizendo: Vamos que eu não posso perder minha novela. O crente sai da presença do Rei dos reis e corre pra frente da tv pra ver o "Rei do Gado". Quem está sendo melhor alimentado? A carne ou o Espírito?
Vem cá, alguns "crentes" principalmente da nossa ala mais tradicional, choram vendo uma cena da novela e sabem o nome de todos os personagens, conhecem profundamente todo o enredo da trama. Ah! mais começa a chorar na presença de Deus, que você já se torna alvo de exclusão social, abandonam o irmão, alegando que por chorar na presença de Deus, esse irmão se tornou "pentecostal". Vem cá, Você tem certeza que se converteu mesmo? Você acha que com essa vidinha cheia de pecado e religiosidade, você vai pro céu? Você aceitou Jesus, mas será que Jesus te aceitou?
Ele veio roubar a atenção da igreja, e está conseguindo!
Pensa nisso!

Autor: Rogério Francisco Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário