Páginas

Related Posts with Thumbnails

VÍDEOS
















Quem não quer um amor que seja bom pra si?
Convido você, meu amigo, a analisar essa canção à luz da atual realidade e também e, por que não dizer à luz da Palavra de Deus sobre um assunto tão importante que é o namoro, noivado e casamento. Convido você a quebrar paradigmas e deixar de lado preconceitos em relação à música popular brasileira e, em especial à música de qualidade e conteúdo produzida em nosso país.
Se fosse possível "rebobinar" a fita de nossa história, dos últimos 30 anos, certamente chegaríamos a algumas conclusões.
  1. Atualmente tem crescido de maneira assombrosa os casos de divórcio no Brasil;
  2. Se há um efeito, é porque houve uma causa, e qual foi a causa?;
  3. A partir do momento que a igreja e a família deixou de dar atenção aos assuntos relacionados a namoro, noivado e casamento, relacionamentos duradouros deixaram de existir.
Se olharmos para as escrituras sagradas, veremos o cuidado do patriarca em preparar a melhor esposa para o filho. Gênesis 24:1-4. Afinal, quem não quer um amor que seja bom para seu filho ou sua filha?! todos nós queremos, porém, nem sempre se consegue encontrar esse "amor". Vamos à canção.
"Eu procuro um amor, que ainda não encontrei, diferente de todos que amei, nos seus olhos quero descobrir uma razão para viver e as feridas dessa vida eu quero esquecer..."
Nossos jovens não estão conseguindo encontrar o amor de suas vidas, alguns não conseguem porque escolhem demais, outros porque são tímidos demais, muitos já desistiram de procurar, outros estão esperando Deus encontrar pra eles, (só na minha cabeça). A verdade é que há uma busca, meu pai procurou, encontrou, eu procurei e encontrei, é pra isso que serve o namoro, para que haja esse "olhar nos olhos" e a "descoberta da razão para viver"Quantos maridos que na juventude eram um problema, pra sociedade e pra igreja e, após se casarem "sossegaram o facho" como diz minha mãe, é isso, o encontro desse amor proporciona isso, e a música diz:
"Pode ser que eu a encontre numa fila de cinema, numa esquina ou numa mesa de bar"
A questão é: Preciso encontrar um amor que seja bom pra mim.  
Refrão:
"Procuro um amor que seja bom pra mim, vou procurar eu vou até o fim. E eu vou tratá-la bem, pra que ela não tenha medo quando começar a conhecer os meus segredos."
Caso encontre esse amor, tratar bem é o mínimo que você pode fazer pra que não entre também nas estatísticas. Aqui está a frase que nenhuma mulher quer ouvir e, em alguns casos o homem também não quer ouvir: "...E eu vou tratá-la bem, pra que ela não tenha medo quando começar a conhecer os meus segredos."
Quando não se tem estrutura familiar, o Espírito Santo em seu interior, é só começar a conhecer os segredos do cônjuge que os problemas começam a surgir. Encontrar um amor é importante mas, dar o "braço a torcer" será a saída para um relacionamento duradouro.
"Procuro um amor, uma razão para viver e as feridas dessa vida eu quero esquecer. Pode ser que eu gagueje sem saber o que falar, mas eu disfarço e não saio sem ela de lá"
O importante é não sair sem ela de lá. O desejo de Deus é que seus filhos e suas filhas encontrem um amor que lhes seja bom, tenha certeza disso. Se não fosse verdade Deus não diria essas palavras: "Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade. É por isso que o homem deixa seu pai e sua mãe para se unir com sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa. Gênesis 2: 18, 24 NTLH
Às donzelas digo: Deus não te fez pra ficar sozinha, pra titia, encalhada não! Deus te fez pra alguém, Deus fez a sua cara metade cair em profundo sono, tirou a costela dele e te fez, portanto procure esse amor que seja bom pra ti.

Autor: Rogério Francisco Alves






Lágrimas no paraíso
Você saberia meu nome se eu o visse no céu?
Seria o mesmo se eu o visse no céu?
Devo ser forte e continuar,
Porque eu sei que não pertenço ao céu.

Você seguraria minha mão se eu o visse no céu?
Você me ajudaria a levantar, se eu o visse no céu?
Eu vou encontrar meu caminho de noite e de dia,
Porque eu sei que eu não posso ficar aqui no céu.

O tempo pode te derrubar, o tempo pode dobrar seus joelhos.
O tempo pode quebrar seu coração, você estava implorando, por favor, implorando por favor.

Além da porta há paz, estou certo,
E eu sei que não haverá mais lágrimas no céu.