Páginas

Related Posts with Thumbnails

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

QUATRO ESTAÇÕES


    Um homem tinha 4 filhos. Ele queria que seus filhos aprendessem a não julgar as coisas tão rapidamente. Pensando nisso ele os enviou comuma tarefa, um a um, para ir à uma plantação de peras que ficava a uma grande distância. O primeiro filho foi no inverno, o segundo na primavera, o terceiro no verão, e o mais moço no outono.
     Quando todos tinham ido e voltado, ele os chamou juntamente para que descrevessem o que tinham visto. O primeiro disse que a árvore era feia, curvada e torcida. O segundo filho disse que não, e que ela estava coberta de botões verdes e cheias de promessas. O terceiro filho discordou, ele disse que estava carregada com flores que tinham umperfume muito agradável e eram muito belas. Disse ainda que jamais viu coisa tão graciosa.
     O último filho discordou de todos. Ele disse que era madura inclinada por causa das frutas, cheia de vida e realização. O homem então explicou para seus filhos que todos estavam certos, porque cada um viu apenas uma estação, da vida da árvore. Ele falou-lhes que uma pessoa não pode julgar uma árvore ou uma pessoa apenas através de uma estação, e que a essência daquilo que eles são e o prazer e o amor que vem daquela vida, pode apenas ser medido no final, quando todas as estaçãoes já se passaram. se você desiste quando ainda é inverno, você perderá a promessa, a sua primavera, a beleza do seu verão, a plenitude de seu outono.
     Não deixe que o sofrimento de uma estação, destrua a alegria de todo o resto, não julgue uma vida através de uma estação difícil. Persevere através dos trechos difíceis, e temps melhores certamente virão em breve ou um pouco mais tarde.
     Deixe Deus guiar você através das estações da vida. Ele conhece o melhor caminho por onde conduzí-lo à sua plenitude. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário