Páginas

Related Posts with Thumbnails

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A MULHER ADÚLTERA



Yeshua, porém, foi para o monte das Oliveiras. Ao amanhecer, ele apareceu outra vez no pátio do templo, onde as pessoas se reuniram em torno dele, e ele se sentou para ensiná-las. Os mestres da Torah (Lei) e os p'rushim (fariseus) trouxeram uma munher pega cometendo adultério e a colocaram em pé no centro do grupo. Então disseram a Yeshua: "Rabi. esta mulher foi pega cometendo adultério. Na nossa Torah, Mosheh (Moisés) ordenou que esse tipo de mulher seja apedrejada até a morte. Que você nos diz a respeito disso?". Eles disseram isso para pegá-lo em uma armadilha, a fim de terem uma base de acusação; mas Yeshua se inclinou e começou a escrever no chão com o dedo. Eles continuaram a lhe fazer perguntas, Yeshua endireitou o corpo e disse: "Aquele de vocês que está sem pecado deve ser o primeiro a atirar pedras nela". Então ele se inclinou e escreveu no chão novamente. Ao ouvir isso, eles começaram a sair um a um, começando pelos mais velhos, até não sobrar ninguém, apenas a mulher. Pondo-se em pé, Yeshua lhe disse: "Onde estão eles? Ninguém a condenou?". Ela disse: "Ninguém, Senhor". Yeshua falou: "Nem eu a condeno. Agora vá e não peque mais". João 8:1-11
Conversando com um amado "irmão" sobre o estado atual de "nossa igreja" e o futuro da mesma, como diz o ditado: "Pelo andar da carruagem se conhece o destino"; não foi tão difícil chegar a uma conclusão. O Senhor Jesus na Bíblia Sagrada, no livro de Mateus 7: 16-20 diz assim: Vocês os reconhecerão pelo fruto. Pode alguém colher uvas de espinheiros ou figos de plantas espinhosas? Semelhantemente, toda árvore saudável produz bom fruto, mas a árvore doente produz fruto mau. A árvore saudável não pode dar fruto mau, nem a árvore doente produzir fruto bom. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo! Assim vocês os reconhecerão pelo fruto. É o Senhor Jesus que está dizendo, não sou eu, mas sim a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, não estamos julgando, apenas confirmando o que diz a Palavra: "Vocês os reconhecerão pelo fruto".
Sobre a mulher adúltera, acredito que a principal atitude tomada por ela após ser justificada, quer por ter sido perdoada pelo próprio Yeshua, quer por ter a livrada da morte por apedrejamento pelo próprio Yeshua,  na verdade foi uma mudança de vida, perdoada, restaurada, deixou as obras do passado e compreendeu que não havia necessidade de adulterar mais, o perdão recebido por Yeshua agora é capaz de superar qualquer desejo de pecado. Diferentemente dos casos de recidiva que têm acontecido com muita gente que se diz "crente" ultimamente, o caso da mulher adúltera aponta para uma decisão tomada definitivamente e de uma vez por todas. Vou lhe contar um fato ocorrido "infelizmente em nossa comunidade".
Casos de adultério, homosexualismo, entre outros são comuns em igrejas evangélicas, alguns fatos chegam ao conhecimento do pastor a tempo de se tomar os cuidados necessários para não manchar a honra da igreja, porém, nem sempre dá tempo, acontece e causa estragos no lar e principalmente na igreja. No nosso caso, a igreja estava começando a se levantar, a sociedade já começava olhar a igreja com bons olhos, depois de muitos anos infrutífera, começava a dar frutos quando a esposa do presidente da mesma adultera, vai embora com outro homem, manchando a imagem um tanto desgastada (pelo pecado de alguns de seus membros) da igreja. O esposo fica transtornado. Ela volta, se diz arrependida, o esposo a recebe, se alegra, alguns dos coniventes até se alegram quando de repente, ela se vai novamente, deixando todos estarrecidos com a ousadia dessa mulher. Volta, o marido a recebe, a "igreja" a acolhe, a recebe, não é disciplinada (alegando que o"marido" já está sofrendo demais), fica por isso mesmo, e vai ficando, vai ficando...de acordo com o estatuto da maioria das igrejas da mesma denominação, um membro pode ser desligado do rol de membros da mesma por ter infringido os princípios morais, da boa conduta e/ou doutrinários fundamentados na Bíblia Sagrada, porém, a respeito desta pessoa nenhuma atitude foi tomada, ao contrário, o "irmão" que eu conversava me disse:

 "Não podemos jogar pedra nela, porque Jesus perdoou a adúltera". Uma pessoa reincidente, de acordo com a Palavra, não merece tanta bajulação. Uma pessoa que além de adúltera, promove dissenções e cria facções não pode ter privilégios em uma igreja séria não é verdade?  Mas o que a Bíblia diz sobre a RECIDIVA ? Ao homem faccioso, depois da primeira e segunda admoestação, evita-o, sabendo que esse tal está pervertido e vive pecando, e já por si mesmo está condenado. Tito 3:10-11. Uma coisa é certa, em breve ela voltará a ter os mesmos direitos que os demais irmãos que não vivem na prática do pecado possuem e será considerada uma "benção" por alguns que possuem laços com o engano. É por isso que a igreja evangélica está perdendo a credibilidade, por causa da imparcialidade de alguns líderes que passam a mão na cabeça do pecado, que encobrem erros graves de pessoas de seus círculos de "amizades", enquanto isso, a igreja sofre, e o mundo zomba daqueles que se dizem cristãos.Como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós. Romanos 2:24.


Autor: Rogério Francisco Alves

Um comentário:

  1. a paz do Senhor, amado, muito bom seu blog,este exemplo citado na postagem sobre a má conduta, tenho uma frase que aprendi e relata muito bem esta situação. quem não pune os maus, humilha os bons. se puder faça uma visita ao meu blog www.pbvaldineifernandes.blogspot.com

    ResponderExcluir