Páginas

Related Posts with Thumbnails

terça-feira, 14 de setembro de 2010

O CONTO DO MEL NA OSSADA

A Bíblia conta a história de um "camarada" chamado Sansão, pois é, o "cara" gostou  de uma "mina" que morava longe da sua casa, então disse ao seu pai: - Pai, tô gostando de uma "mina" que é show de bola, só que tem um problema, ela mora longe pra..., e eu quero ela, fale com os pais dela que a gente tá saindo e, que a gente tá afim de cumprir a palavra que  Deus disse  à adão: fazei filhos! Então seu pai lhe perguntou: - mas filho, não tem nenhuma gatinha aqui por perto da nossa casa? Não tem mulher que compense andar tanto assim?!  Ela é "crente?" Não! respondeu Sansão. Ahhhh! não, pensa bem filho, tem moça bonita aqui por perto... respondeu sansão: - Não pai, é ela que eu quero! Disse o pai: - Você pelo menos tem uma "foto" dela? Disse sansão: claro! achou que eu não traria uma foto dela?
Dá uma olhada!




E como é o nome dela?  Filistéia, respondeu sansão, Filistéia?! você ficou maluco sansão? O que você tem nessa cabeça?! Ela mora longe, não é crente, chama "filistéia" só falta ser corinthiana... Disse sansão: - Não sei, mas ela me deu um chaveirinho pra eu não esquecer dela, dá uma olhada se é esse.




Respondeu o pai de sansão: Ahh! não?! O que eu fiz Deus pra merecer tento castigo?! Filho cuidado, mas pense bem, quem sabe você não encontra outra moça?! disse sansão: Não, definitivamente não, eu quero é ela. Respondeu o pai: - Tudo bem, mas depois não vai dizer que eu não avisei... Então Sansão e seus pais foram àquela cidade para tratar dos preparativos do casamento. Foram duas vezes à casa da moça, na primeira vez, sansão caminhava um pouco atrás de seus pais quando viu um leão forte que o atacou, sansão, cheio do Espírito de Deus matou o leão, e fez sem que seus pais o percebecem. 

Na segunda vez que desceram à casa dos pais da moça, passando pelo mesmo caminho, viu sansão a ossada do leão que ele mesmo havia matado, indo ver como estava aquela assada, sansão encontrou mel na ossada do leão, comeu e deu à seu pai e à sua mãe.
Hoje em dia, é assim que acontece, muita gente tem se perdido provando o "doce" que o mundo oferece. Homens, mulheres, jovens que outrora estavam perdidos nas trevas do pecado, depois de libertos, no caminho, resolvem dar uma "olhadinha" na "ossada", naquilo que é morto, num cadáver em estado de putrefação e, por mais incrível que possa parecer, encontram "mel", acham gostoso o manjar do pecado. Não pense que você é mais "santo" que sansão, que, com você isso não acontece, pois pode acontecer com qualquer um. Sansão era um homem cheio do Espírito de Deus e aconteceu com ele, porque com você seria diferente?! Por isso cuidado! não dê mole pro azar e nem pro inimigo, ele é astuto e é capaz de transformar o lixo do mundo em doçura só pra te enganar. Outra coisa interessante: sansão provou do "mel" e deu a seus pais. Filho que se envolve com o mundo, com as drogas, com os vícios, sempre trazem para os pais as conseqüências de suas escolhas. Milhares de crentes têm vivido assim, são homens de Deus, mas, de vez em quando voltam para dar uma olhadinha na "ossada" das coisas do mundo e provam de seu "mel", infelismente é a mais pura verdade. Juízes 14
Fica aí o recado.

Autor: Rogério Francisco Alves



Nenhum comentário:

Postar um comentário